quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Marketing de Relacionamento (Regis McKenna)

Li um livro da biblioteca da faculdade, e o considerei extremamente importante para nós, profissionais da área de marketing. É fantástica a forma como Regis Mckenna transmite sua experiência na área de Marketing. Não é uma linguagem técnica; é muito mais coloquial; empírica. É muito importante ler um livro desse tipo, visto que podemos aprender com a experiência de outras pessoas e fazer com que possamos pular etapas de erros que eventualmente pudéssemos cometer atuando nessa área. Pra quem deseja realmente entender um pouco melhor de Marketing, vai aí essa sugestão: Marketing de Relacionamento - Estatégias bem-sucedidas para a era do cliente (Regis McKenna - 21a. Edição).

Um parecer sobre o livro:

Marketing é tudo! Esta frase resume um pouco do livro; ou seja, desde o planejamento do produto que se deseja colocar no mercado, passando por todos os setores da empresa, até a pós-venda do produto. Toda a empresa deverá estar integrada no processo de qualidade; conseqüentemente a imagem do produto, terá a absorção de todo esse processo qualitativo da empresa. Normalmente quando se fala em marketing, logo vem a mente a divulgação do produto; porém a publicidade é destacada neste livro como o último passo do planejamento, para a colocação do produto no mercado. É preciso que a empresa se preocupe com toda a sua estrutura, para que o cliente não apenas esteja satisfeito com o produto; mas com a qualidade do serviço pós-venda que essa empresa oferece. Certamente assim sendo, o produto terá destaque na próxima aquisição que o cliente se dispor a adquirir.

Boa leitura!

Nenhum comentário: